prefeitura IPTU

O Cartório Eleitoral de Tupã informou que cerca de 1.500 eleitores do município correm o risco de ter o título cancelado por não votarem nas últimas três eleições. A medida também afeta aproximadamente 50 eleitores de Arco-Íris. O prazo para regularização termina no dia 19 de maio.

A chefe da 143ª Zona Eleitoral, Luciana Nonato, explicou que a regra já existia, mas foi suspensa durante a pandemia. Agora, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) retomou o procedimento, e aqueles que não compareceram às urnas nos dois turnos de 2022 e na eleição municipal de 2024 podem perder o título caso não regularizem a situação dentro do prazo.

O cancelamento pode trazer diversos transtornos, como restrições bancárias, dificuldades para obter passaporte, fazer matrícula em instituições de ensino e problemas com o CPF, inclusive em operações como PIX.

 

Como regularizar o título?
Os eleitores podem consultar sua situação pelo site do TRE-SP ou pelo aplicativo e-Título. Para regularizar, é necessário pagar uma multa de R$ 3,51 por turno perdido e atualizar a documentação no Cartório Eleitoral.

O atendimento presencial acontece de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h, na Rua Mandaguaris, 106, em Tupã. O contato também pode ser feito pelo telefone (14) 3491-3885 ou via WhatsApp (14) 3496-8156.

O Cartório Eleitoral recomenda que os eleitores não deixem para a última hora, evitando filas e impedimentos em serviços públicos e privados.

Amor Saúde

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram