O prefeito de Tupã, Renan Pontelli, anunciou nesta segunda-feira (14) a conquista de 180 unidades habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para o município. O convênio foi assinado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com a presença de autoridades estaduais e municipais.
As novas moradias populares representam um investimento de aproximadamente R$ 35 milhões. Segundo Pontelli, essa é a primeira vez em 12 anos que Tupã recebe unidades da CDHU. A última entrega ocorreu ainda em gestões anteriores.
“É uma vitória da população de Tupã”, disse o prefeito. Ele destacou o apoio do vereador Eduardo Shigueru e agradeceu o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o secretário estadual da Habitação, Marcelo Branco, pela inclusão do município no programa habitacional.
Pontelli também mencionou a atuação da equipe técnica da CDHU de Marília e do coronel Juliano, envolvido no processo de liberação dos imóveis. A expectativa, segundo o prefeito, é de que as moradias tragam mais dignidade e qualidade de vida para as famílias beneficiadas.
Ainda não há data definida para o início das obras, mas a formalização do convênio marca o primeiro passo para o retorno do programa de habitação popular à cidade. A Prefeitura deve divulgar, nas próximas semanas, mais informações sobre o cronograma e os critérios de seleção das famílias.
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.