Quem passou pela avenida Tamoios na manhã deste sábado (17) notou uma movimentação fora do comum: cadeiras de rodas ‘estacionadas’ em vagas para automóveis despertaram a curiosidade e chamaram a atenção de motoristas e pedestres para um tema ainda controverso: o respeito ao espaço reservado a pessoas com deficiência (PCDs) e idosos.
A ação faz parte de um conjunto de trabalhos desencadeado desde o início deste mês para marcar o ‘Maio Amarelo’, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para colocar em pauta a urgência da redução dos índices de acidentes no trânsito.
Ainda no sábado, equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e toda a equipe da Subsecretaria de Trânsito promoveram panfletagem e deram orientações ao público, em um posto montado próximo ao cruzamento da avenida Tamoios com a rua Carijós.
“Houve um engajamento positivo por parte de quem passou pela avenida. Motoristas e pedestres entenderam a mensagem. Este é o objetivo da campanha: educar e orientar”, avaliou o subsecretário de Trânsito, Célio de Oliveira.
Na manhã de sábado, ainda, estudantes e pessoas que participaram da passeata organizada pela campanha ‘Faça Bonito’ ajudaram as equipes que prestavam orientação sobre tráfego seguro a realizar uma ação que chamou a atenção de motoristas para o respeito à faixa de pedestres.
O ‘Maio Amarelo’ prossegue no dia 22, dentro do Quinta com Arte, quando as equipes irão interagir com o público, falando sobre atitudes que ajudam a tornar o trânsito mais cordial e seguro para todos.
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.