Cresce adesão à Mobilização contra a Reforma da Previdência em Tupã nesta sexta-feira
26/04/2017 A mobilização está crescendo e promete ser maior do que o último ato público realizado em Tupã
A FTA – Frente de Entidades Tupãenses em defesa dos direitos da Aposentadoria sediou mais uma reunião para ajustar e organizar a ‘Mobilização contra a Reforma da Previdência’ e demais direitos que o Governo propõe retirar do povo brasileiro. A avaliação da FTA é de que a mobilização está crescendo e promete ser maior do que o último ato público realizado em Tupã.
No encontro realizado durante a manhã de ontem (25/04), coordenado pelo Presidente do Sincomerciários – Vereador Amauri Mortágua, os representantes das 39 entidades integrantes do movimento, cuidaram e discutiram os aspectos operacionais e estruturais e definiram ações práticas da manifestação marcada para a sexta-feira (28/04). Será na Avenida Tamoios (entre as ruas Carijós e Potiguaras), às 18hs.
Os representantes da FTA e apoiadores do movimento estão circulando a cidade de Tupã, locais de trabalho, pontos de concentração, com panfletagens e esclarecimentos para convocar o povo para a mobilização. Além disso, utilizam as redes sociais, a mídia local e outros meios para fortalecer e estender o convite.
"Queremos intensificar esta manifestação e sensibilizar os cidadãos sobre os malefícios e prejuízos com a aprovação da reforma. Precisamos estar unidos para garantir direitos e dizer não aos retrocessos propostos pelo Governo.", destacou o Coordenador do Movimento – Vereador Amauri.
Segundo Franciane Frabegat, da Casa Abrace de Tupã, a reforma é muito preocupante e mexe com os direitos de todos nós, inclusive aposentados. "É feliz saber que as pessoas estão reconhecendo a necessidade de se mobilizar. Precisamos pensar e refletir como a reforma nos atingirá, nós mulheres seremos muito prejudicadas, o futuro das nossas crianças também. Vamos apoiar o movimento, as reformas nos fazem retornar ao passado. Venha participar e unir forças" convidou a representante.
O Sindicato dos Bancários de Tupã também estão apoiando o movimento e reforçam o convite: "Toda a população deve participar, é de interesse de todos, patrões, empregados, jovens, todos vão e querem se aposentar um dia. Vamos barrar esta aprovação da reforma. A sua aposentadoria corre o risco de ficar congelada e sem ajustes", declarou Romeu representante dos Bancários.
Diversos Sindicatos, categorias profissionais, associações, entidades e instituições prometem marcar presença na Mobilização, a ser realizada no dia 28 de abril, sexta-feira, a partir das 18hs. A Mobilização está ganhando a adesão de diversos setores Tupãenses e fortalecendo o movimento em defesa dos direitos da Aposentadoria.
O último encontro foi realizado na manhã desta terça-feira, 25 de abril
Assessoria de Comunicação - Sincomerciários de Tup