27/04/2017 A greve foi instaurada por tempo indeterminado
Na manhã desta quinta-feira (27), os funcionários dos correios de Tupã entraram em greve por tempo indeterminado.
Ontem, quarta-feira, foi realizada uma assembleia na cidade de Bauru, onde a greve foi declarada e todos os correios da região aderiram ao movimento.
Segundo o Diretor do Sindicato, Valdomiro Batista de Oliveira, todos os funcionários do núcleo dos correios de Tupã aderiram à greve e estão paralisados.
"A empresa está querendo, além de tirar os nossos benefícios, modificar o sistema do nosso trabalho. Nós somos o espelho do correio e eles não estão respeitando os funcionários, os carteiros, que são os trabalhadores de ponta", relatou o Diretor do Sindicato.
De acordo com Valdomiro, a empresa dos Correios está retirando benefícios, alterando o Postal Saúde, que é a assistência à saúde, e anulando o percentual de 30% dos entregadores e motoristas, além de terem tirado o ganho em dia de sábado, referente a 15%.
A greve permanecerá até a empresa dar um parecer aos funcionários sobre os benefícios e a retirada dos ganhos percentuais.
CORRESPONDÊNCIA ATRASADA
Há algum tempo a população tupãense vem reclamando que as contas e demais correspondências estavam chegando com grande atraso. Isso vem ocorrendo pelo número reduzido de funcionários, já que a empresa não vem contratando e nem abrindo vagas para concurso.
"A população, geralmente, pensa que é o carteiro que não quer entregar correspondência ou que é o carteiro que chega atrasado. Chega atrasado sim, mas por falta de condições. Falta funcionário para triar, separar e entregar a correspondência e acaba ficando parada aqui", afirma Valdomiro.
Os Correios de Tupã era para ter cerca de 26 funcionários, mas, segundo o Diretor do Sindicato, o número atual não chega nem a dez. Em relação a frota de veículos, era para ter disponível seis viaturas, mas apenas quatro foram encaminhadas para o núcleo do município e, mesmo assim, algumas estão deterioradas.