Campanha Cresol Comemorativa 2

Com o objetivo de promover ações educativas e antirracistas nas escolas e creches da rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação, em parceria com a ONG Umont, está realizando, desde maio, uma série de atividades que apresentam de maneira afirmativa vários aspectos da cultura Afro-Brasileira, em ações que se estendem até julho.

Nesta semana, estudantes da Emeief Professor Florentino Fernandes Garcia, no dia 10, e Mário Covas, nesta sexta (13), participaram da Afrofest – Cultura Negra Ambulante, que oferece oficinas de dança Afro, Capoeira, Confecção de bonecas Abayomi, Criação de máscaras em papelão e contação de histórias Afro-Brasileiras. “As ações são planejadas conforme a faixa etária de cada turma, garantindo participação ativa de todas as crianças em cada etapa”, destacou o subsecretário de Direitos Humanos André Prado dos Santos, fundador da ONG Umont.

A realização destas atividades vem ao encontro da política adotada pelo governo, que tem compromisso com a efetivação de lei que torna obrigatório o ensino de história e cultura Afro-Brasileira nas escolas municipais. Com isso, afirma a Secretaria de Educação, é possível promover um olhar mais amplo e respeitoso sobre as múltiplas identidades que formam a sociedade brasileira.

 

 

 

Paineira Tupã

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram