HUM

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na zona norte da cidade de Marilia, acolheu na manhã de sábado, 13 de setembro, a reunião da Pastoral Carcerária (PCr) da Província Eclesiástica de Botucatu. 

Também chamada de Sub-região pastoral de Botucatu, a Província possui oito dioceses; dentre elas, cinco dioceses, a saber, Assis, Bauru, Lins, Marília e Presidente Prudente, participaram do encontro que reuniu 27 pessoas. 

Em entrevista, o coordenador da PCr na Diocese de Presidente Prudente e na Província de Botucatu, Adalto da Silveira, destacou que a partilha dos trabalhos pastorais é a grande motivação da reunião que acontece a cada três meses. 

“Esse encontro significa a unidade e a renovação do ardor missionário junto aos cárceres”, explicou o assessor do encontro, coordenador estadual da Pastoral Carcerária, Pe. Marcos Alves, do clero de Guarulhos (SP).

A reunião também contou com a presença do Pe. Valdo Bartolomeu de Santana, da Diocese de Marília, assessor da PCr no Estado de São Paulo, que falou da expectativa dos presos e dos agentes de pastoral com a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida que ocorre nos cárceres paulistas e que, neste mês de setembro, será levada aos presídios da região. 

O bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, referencial da PCr no Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), participou de toda a reunião, presidiu a Missa e ressaltou a importância dos agentes ao levar a presença misericordiosa e samaritana da Igreja nas unidades prisionais. 

 

Fotos: Vinícius Cruz I Diocese de Marília

 

Tupã mais limpa

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram