adc

Na tarde desta segunda-feira (22), Tupã foi fortemente atingida por ventos intensos que provocaram a queda de aproximadamente 50 árvores em diferentes pontos da cidade. Além dos tombamentos, galhos e troncos caíram sobre vias públicas, algumas casas ficaram destelhadas e fachadas de imóveis sofreram danos. Apesar dos estragos, não houve registro de vítimas. Assista ao vídeo.

Equipes da Prefeitura, Energisa, Sabesp, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil atuaram em conjunto desde o início da ocorrência. Um grupo de crise foi formado para coordenar as ações, que envolveram a desobstrução de ruas, reparos na rede elétrica e reorganização do trânsito.

Duas vias permanecem interditadas: a Rua Domingos da Costa Lopes, em frente ao CCI e à Unesp, devido ao risco de queda de poste, e o prolongamento da Rua Brasil, onde um eucalipto atingiu a rede de alta tensão. Outras ruas já foram liberadas, como trechos da Arco-Íris, Eetec Pau do Açouza, Santa Rita e Marajuara.

Segundo a administração municipal, a operação conta com quatro pá-carregadeiras e seis caminhões basculantes distribuídos em diferentes regiões. O prefeito Renan Pontelli e a vice-prefeita estão acompanhando os trabalhos em campo.

Além das quedas de árvores, também foram registrados problemas em semáforos e princípio de incêndio em uma área verde após a queda de um raio. A Sabesp atua para restabelecer o abastecimento de água, enquanto a Energisa trabalha no restabelecimento da energia elétrica.

A Prefeitura alerta a população para ter cautela ao circular pela cidade, evitando contato com fios caídos. Mesmo que pareçam ser de telefone ou internet, podem estar energizados. Em situações de risco, a orientação é acionar imediatamente a Energisa, a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros.

 

DENGUE

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram