Bar do Carlão é tricampeão do Torneio do Trabalhador
03/05/2017 A competição reuniu um dos maiores e mais animados públicos dos últimos anos
Reunindo um dos maiores e mais animados públicos dos últimos anos, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, realizou no feriado desta segunda-feira a 24ª edição do tradicional Torneio do Trabalhador.
A competição, realizada novamente no estádio municipal "Alonso Carvalho Braga", em comemoração ao Dia do Trabalho, contou com 22 equipes, representando diversas empresas da cidade.
Após a participação dos atiradores do Tiro de Guerra, comandados pelo sargento Antonio Carlos Santos Júnior, o evento foi aberto pelo secretário municipal de Esportes, Marco Pinheiro, que agradeceu a participação das equipes e da população e elogiou o trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Esporte e o apoio das demais secretarias, que possibilitaram a realização do torneio.
Ele também agradeceu o empenho do prefeito Ricardo Raymundo e do vice-prefeito Caio Aoqui, que não mediram esforços para que o estádio recebesse o AVCB-Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, garantindo a utilização do estádio e destacou a importância do torneio, criado em homenagem aos trabalhadores.
"É com alegria que estamos realizando o 24° Torneio do Trabalhador, lembrando que o objetivo maior não é ganhar, mas incentivar a integração dos trabalhadores. E eu gostaria de agradecer ao prefeito Ricardo e ao vice Caio e a todos os secretários que trabalharam muito para que o estádio recebesse a liberação para realizar eventos", destacou.
Representando a Câmara Municipal, o vereador Capitão Neves, parabenizou os organizadores e os participantes do torneio e agradeceu a presença do público que fez questão prestigiar o evento em pleno feriado. "É uma satisfação ver tantos atletas e tantas pessoas aqui neste estádio para comemorar o Dia do Trabalhador através do esporte, que não só contribui para uma melhor qualidade de vida mas também representa uma opção de lazer e um mecanismo de integração da sociedade".
O vice-prefeito Caio Aoqui falou da alegria de poder comemorar o Dia do Trabalhador com toda população e parabenizou o trabalho da Secretaria de Esportes, que além de desenvolver um trabalho importante em prol do esporte tupãense, também não mediu esforços para melhorar as condições do estádio municipal.
"Gostaria de parabenizar o secretário de Esportes e toda sua equipe, que tem se dedicado incansavelmente em prol do esporte e cujo trabalho já vem dando grandes resultados. Um exemplo disso é estádio municipal, que hoje conta com AVCB e está regularizado e liberado para receber eventos. Hoje é um dia de alegria, portanto parabéns a todos envolvidos, parabéns à Secretaria de Esportes e Recreação e ao prefeito Ricardo, que sempre tem acompanhado e dado o suporte para eventos como esse".
Já o prefeito Ricardo Raymundo agradeceu o apoio da Polícia Militar e da Secretaria de Saúde, que colaboraram com o evento na segurança e dando suporte em caso de emergência e também ressaltou a importância de manter a tradição de realizar o Torneio do Trabalhador.
"O Torneio do Trabalhador é muito importante, porque além da confraternização, incentiva as pessoas e as empresas a promoverem o esporte e a qualidade de vida. Nós queremos cada vez mais melhorar a prática esportiva na cidade, não só futebol, mas todos os outros tipos de esportes. Esporte é qualidade de vida, é lazer, é um bem social, que une nossa população e nós dá esperança. O Torneio do Trabalhador também representa uma justa homenagem para aquele que faz a cidade, o estado e o país caminhar, que é o trabalhador. E no que depender de nós, vamos sempre incentivar e lutar pela geração de empregos e com certeza, vamos unidos nesse ideal de alavancar nossa cidade, dando condições de segurar nossos jovens aqui, oferecendo oportunidades para que ele possa trabalhar dignamente e sustentar sua família", concluiu Ricardo.
Disputa e emoção
Após o juramento do atleta, as disputas foram realizadas simultaneamente em dois. Além da grande organização, que garantiu maior agilidade na realização das partidas, a competição deste ano contou com jogos de alto nível, marcados por disputas acirradas. Para se ter uma ideia, das 21 partidas disputadas este ano, 8 foram definidas na cobrança de penalidades após o empate no tempo regulamentar.
As semifinais foram realizadas no meio tarde, com quatro equipes disputando a classificação para a grande final. Em uma das semifinais o Bar do Carlão goleou a equipe da Retífica de Cabeçotes Tupã por 4 a 0, garantindo vaga na decisão.
O outro finalista foi a equipe do Mão Branca-Sandalus, que venceu a Lajes Tamoyo por 2ª 0. Na grande final, em um jogo acirrado, o Bar do Carlão venceu o Mão Branca-Sandalus por 1 a 0, conquistando o tricampeonato do torneio.
A campanha equipe campeã contou com 5 vitórias, sendo 4 no tempo normal e 1 nos pênaltis. O Bar do Carlão marcou 10 goles e não sofreu nenhum. Os atletas e diretores que fizeram parte da campanha são: Duim, Tiago Caciatore, Tico, Nenê, Chicote, Marcão, Ailtinho, José Victor, Binho, Pedro Sono, Betinho, Periquito, Juninho e David. Já a comissão técnica formada pelo técnico Robson Binho e auxiliar Teco.
Em 3º lugar ficou a equipe da Retífica de Cabeçotes Tupã e em 4º lugar a Lajes Tamoyo. Contando com 264 atletas foram marcados 36 gols, o que representa uma média de 1,71 gol por partida. Também foram aplicados 25 cartões amarelos, média de 1,19 por partida e apenas 4 cartões vermelhos, ou seja, média de 0,19 por partida.
Neste ano o goleiro menos vazado foi Alexandre Pessoa Pereira, da equipe do Bar do Carlão que não sofreu nenhum gol, enquanto o Artilheiro do Torneio foi Willian Santana, da equipe do Pura Arte.
Bar do Carlão - Equipe vencedora do Torneio do Trabalhador