.jpg)
A Polícia Militar Ambiental aplicou uma multa de R$ 10 mil em Tupã após constatar o uso de informações falsas no sistema oficial de controle de fauna silvestre, o SISPASS. A ocorrência foi registrada em uma chácara localizada no Bairro Sete de Setembro.
De acordo com o boletim, a equipe da Polícia Militar Ambiental — composta pelos cabos Glaucimir, Martiniano e Torres — identificou que o responsável pelo plantel autorizado havia emitido licenças de transporte e permanência para fins de pareamento sem condições reprodutivas compatíveis, caracterizando desvio de finalidade e tentativa de movimentação irregular de espécies silvestres.
Diante das irregularidades, foi lavrado um Auto de Infração Ambiental, com base no artigo 77 da Resolução SIMA nº 05/2021, por apresentar informações falsas em sistema oficial.
A corporação destacou que a ação reforça o compromisso da Polícia Militar Ambiental com a fiscalização rigorosa do uso do SISPASS e com a preservação da fauna silvestre, assegurando que os criadouros mantenham práticas legais e responsáveis.
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.