Fiéis e autoridades prestam últimas homenagens a Dom Osvaldo Giuntini na Catedral de Marília
02/12/2025
Fonte: Redação
Missa desta manhã destacou o legado do 3º bispo diocesano, falecido na segunda-feira (1º).
.jpg)
A Catedral Basílica Menor de São Bento Abade, em Marília, recebeu ao longo desta terça-feira (2) inúmeras manifestações de carinho e gratidão a Dom Osvaldo Giuntini, 3º bispo diocesano, que faleceu ontem, dia 1º de dezembro.
Fiéis, autoridades e membros do clero compareceram ao velório para prestar as últimas homenagens ao bispo emérito, marcado por décadas de serviço à Igreja Católica na região.
Durante a manhã, uma missa foi presidida pelo bispo diocesano de Ourinhos, Dom Eduardo Vieira dos Santos. A celebração reuniu fiéis e ministros ordenados que recordaram a atuação pastoral de Dom Osvaldo desde sua chegada à Diocese de Marília, em 1982.

“Dom Osvaldo acolheu perfeitamente o sentido de pastor da nossa Igreja”, afirmou o Pe. José Afonso Maniscalco, coordenador da Pastoral Presbiteral, ao destacar o compromisso e a dedicação do bispo emérito ao longo de sua missão.
Também estiveram presentes o Mons. Celso Alexandre, do clero de Ourinhos e recentemente nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo pelo Papa Leão XIV, além de autoridades locais que se uniram às homenagens.

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.