Cresol Seguros


A Catedral Basílica Menor de São Bento Abade, em Marília, recebeu ao longo desta terça-feira (2) inúmeras manifestações de carinho e gratidão a Dom Osvaldo Giuntini, 3º bispo diocesano, que faleceu ontem, dia 1º de dezembro.

Fiéis, autoridades e membros do clero compareceram ao velório para prestar as últimas homenagens ao bispo emérito, marcado por décadas de serviço à Igreja Católica na região.

Durante a manhã, uma missa foi presidida pelo bispo diocesano de Ourinhos, Dom Eduardo Vieira dos Santos. A celebração reuniu fiéis e ministros ordenados que recordaram a atuação pastoral de Dom Osvaldo desde sua chegada à Diocese de Marília, em 1982.

“Dom Osvaldo acolheu perfeitamente o sentido de pastor da nossa Igreja”, afirmou o Pe. José Afonso Maniscalco, coordenador da Pastoral Presbiteral, ao destacar o compromisso e a dedicação do bispo emérito ao longo de sua missão.

Também estiveram presentes o Mons. Celso Alexandre, do clero de Ourinhos e recentemente nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo pelo Papa Leão XIV, além de autoridades locais que se uniram às homenagens.

Cresol Seguros

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram