HUM

Dados do Registro Civil divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira (10) mostram que Tupã encerrou 2024 com mais mortes do que nascimentos, cenário que contribui para o baixo crescimento populacional do município.

Segundo o levantamento, Tupã, que tem população estimada em 63.928 habitantes, registrou 575 nascimentos e 735 óbitos ao longo do ano passado. Os números representam cerca de 9 nascidos vivos e 11,5 mortes para cada grupo de mil habitantes. A diferença entre os indicadores aponta um saldo populacional negativo no período.

O estudo também traz dados sobre casamentos e divórcios no município. Em 2024, foram registrados 358 casamentos em Tupã, o equivalente a uma média de 5,6 por mil habitantes, praticamente um casamento por dia. Já o número de divórcios chegou a 255 registros, com média de quatro separações para cada mil moradores, mantendo um índice elevado em relação ao total de casamentos.

Os dados locais acompanham tendências observadas em nível nacional. Em todo o Brasil, o IBGE contabilizou 2,3 milhões de nascimentos, 948 mil casamentos, 428 mil divórcios e 1,4 milhão de óbitos em 2024.

No país, os casamentos voltaram a crescer após o período da pandemia, enquanto os divórcios apresentaram queda. Por outro lado, o número de nascimentos segue em redução, e os óbitos voltaram a aumentar após a queda registrada com o fim do pico da Covid-19.

MELLO

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram