Uma mulher foi presa na tarde deste sábado (31) após furtar objetos do interior de um veículo estacionado em uma chácara na vicinal da Estrada do Picadão, em Tupã. O caso chamou a atenção porque horas antes a mesma suspeita já havia sido detida por tentativa de furto em Bastos.
Segundo a Polícia Militar, em Tupã a equipe foi acionada após a denúncia de que a mulher havia entrado na chácara da filha do solicitante e levado objetos de dentro de um carro. A suspeita foi localizada nas proximidades e, com ela, os policiais encontraram uma sacola com diversos itens, como perfume, creme, pentes, óculos de sol, pendrive, dinheiro, além de uma flanela, chave de fenda e um abridor. Questionada, ela admitiu o furto.
Durante a ocorrência, os policiais confirmaram que a mulher havia sido presa na manhã do mesmo dia, em Bastos, e liberada após audiência de custódia no início da tarde.
Caso em Bastos
Na noite de sexta-feira (30), a suspeita foi detida por funcionárias de uma farmácia no centro de Bastos ao tentar furtar produtos do estabelecimento. Imagens de câmeras de segurança mostram que, no momento do fechamento da loja, a mulher entrou no local e, de forma rápida, passou a pegar mercadorias das prateleiras e colocá-las em uma bolsa. A ação foi percebida pelas funcionárias, que conseguiram impedir a fuga.
De acordo com a proprietária da farmácia, a mesma mulher já havia tentado cometer furtos no local outras vezes. Na ocasião, ela estava com barras de chocolate e shampoos. A empresária informou que registraria boletim de ocorrência e entregaria as imagens à Polícia Civil.

Prisão em Tupã
Após o novo furto registrado em Tupã, a mulher foi levada ao plantão policial e a vítima foi orientada a formalizar o registro. Conforme informações repassadas por policiais de Bastos, a suspeita já é conhecida por envolvimento em outros furtos e invasões.
Depois dos procedimentos, ela foi encaminhada à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã, onde permaneceu à disposição da Justiça para nova audiência de custódia.