Um indivíduo foragido da Justiça foi preso no dia 30 de janeiro de 2026, no município de São José de Almeida (MG), após uma ação integrada entre o GER da 3ª Companhia da PM Ind PE e a DISE de Tupã (SP). A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado judicial e foi resultado de trabalho de inteligência e troca de informações entre as equipes envolvidas.
Segundo as informações apuradas, durante um turno operacional, as equipes receberam dados indicando que o procurado havia deixado o Estado de São Paulo e estava escondido em Minas Gerais. A partir dessas informações, foi organizada uma operação conjunta que levou à localização, abordagem e prisão do suspeito, com o cumprimento da ordem judicial expedida pela autoridade competente.
O homem é investigado no âmbito da Operação Conexão, que apura crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O andamento do processo estava suspenso devido à condição de foragido. Com a prisão, além de cumprir pena referente a outro crime de tráfico, ele voltará a responder pelos delitos relacionados à operação.
A ação contou com a participação das viaturas GER 35061, GER CMD e GER 35086, além da equipe P2 da 3ª Cia PM Ind PE, em cooperação com a DISE de Tupã. As forças de segurança destacaram que a atuação integrada e o uso de inteligência foram determinantes para a localização do foragido, mesmo fora do estado de origem do mandado.
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.