A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria municipal de Planejamento, encaminhou ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), órgão do governo do Estado de São Paulo, um pedido de autorização para nova licitação e também uma solicitação de prorrogação das obras do Teatro Municipal e da Praça Multiuso.
De acordo com o arquiteto da Secretaria Municipal de Planejamento, Valentim Bigeschi, assim que as solicitações forem liberadas a Prefeitura deve licitar novamente as obras da Praça Multiuso, que visa à construção de uma praça pública com concha acústica, quiosques para uma praça de alimentação, revitalização do portal de entrada do Estádio Municipal, entre outros, e também o término da construção do teatro Municipal, que se encontra em fase de finalização.
"Encaminhamos nesta última semana algumas solicitações ao DADE com o objetivo de dar sequencia a duas grandes obras de Tupã, que são o Teatro Municipal e a Praça Multiuso. Inclusive os pedidos já até foram reiterados para o secretário de Turismo Laércio Benko, que esteve em Tupã no último sábado", comentou.
Segundo Valentim, para término da obra da Praça Multiuso está previsto valor em torno de R$ 390 mil, sem considerar os serviços complementares que serão executados diretamente pela Prefeitura, como o serviço de paisagismo. Já a obra do Teatro Municipal, sua conclusão, está orçada em torno de R$ 1,3 milhões, também sem considerar alguns serviços complementares que serão concluídos pela Prefeitura como paisagismo, calçamento externo, instalação de equipamentos cenográficos, ar condicionado, instalações elétricas e mobília.
"Estamos realizando essa medida porque queremos entregar essas obras o quanto antes para a população, dando a oportunidade para os tupãenses assistirem peças de teatro e terem um novo ponto turístico no município, além de inúmeros outros benefícios acometidos pela conclusão dessas obras", disse.
De acordo com o arquiteto, a conclusão das duas obras também trarão maior movimento para o trecho da Avenida, onde muitos jovens e adultos poderão desfrutar de um novo ponto de encontro e também dos espetáculos realizados do Espaço das Artes".
Andamento
Ainda segundo Valentim, o projeto da Praça está 60% concluído. Já do espaço das Artes está em cerca de 65 % até o momento. O projeto do Espaço das Artes prevê sala de atividades, sala de exposição, pinacoteca, depósito, acervo, saguão, mezanino multiuso, sala multifuncional, gabinete da Secretaria de Cultura e de Turismo, sala de espera, sala técnica, sanitários, deverá abrigar também as Secretarias de Cultura e de Turismo, biblioteca Municipal, e um teatro com capacidade para 317 pessoas.
Já a Praça Multiuso contará com 900 metros quadrados, em dois níveis. Um na Rua Tapajós e outra na Avenida Tamoios. A Praça terá 10 boxes para comércio de lanches, bebidas, entre outros.
Assessoria de Imprensa