tupã mais limpa versão 2

 

Uma frente fria que avança pelo estado de São Paulo neste fim de semana vai provocar uma queda acentuada nas temperaturas em Tupã e região. Segundo as previsões meteorológicas, a mínima pode chegar a 7 °C na segunda-feira (11/05), marcando o momento mais frio da semana.

Neste sábado (09/05), o tempo já se apresenta instável, com muita nebulosidade e possibilidade de chuvas acompanhadas de trovoadas isoladas, especialmente nas regiões oeste, centro-oeste, sul e leste do estado. As temperaturas ficam entre 19 °C e 30 °C.

O domingo (10/05) será o dia de maior atenção: a frente fria segue em direção ao Rio de Janeiro, mas ainda mantém condições de instabilidade sobre São Paulo, com chuvas isoladas que podem ser ocasionalmente fortes. A previsão aponta para 10,3 mm de chuva, com mínima de 12 °C e máxima de 18 °C.

A partir da noite de domingo e madrugada de segunda, a entrada de uma massa de ar frio de origem polar intensifica a queda das temperaturas. Na segunda-feira (11/05), a mínima despenca para 7 °C — a menor da semana — ainda que a máxima possa chegar a 22 °C durante o dia. O tempo seco volta a predominar.

Ao longo da semana, as temperaturas se recuperam de forma gradual. Na terça (12/05), a mínima sobe para 10 °C e a máxima atinge 25 °C. Na quarta (13/05), já com a massa polar se afastando, a máxima volta aos 29 °C. Quinta e sexta-feira (14 e 15/05) devem ser os dias mais amenos do período, com máximas de 28 °C e mínimas de 18 °C.

Santa catarina

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram