Uma faixa elevada para pedestres e uma lombada foram instaladas na Rua Caingangs, nas proximidades do Cemitério da Saudade, em Tupã, para aumentar a segurança de pedestres e reduzir a velocidade dos veículos. As intervenções já estão concluídas e ganham importância neste fim de semana, quando o local deve registrar maior movimento por causa do Dia dos Pais, celebrado neste domingo (9).
A faixa elevada foi implantada em frente ao portão principal do cemitério, em um trecho utilizado por visitantes para acessar o local. Além de facilitar a travessia dos pedestres, a estrutura obriga os motoristas a reduzirem a velocidade ao passar pelo ponto.
A expectativa é que a medida contribua principalmente nos períodos de maior circulação de pessoas. No domingo, o Cemitério da Saudade deverá receber visitantes ao longo de todo o dia para homenagens pelo Dia dos Pais.
Outra mudança foi a instalação de uma lombada antes de uma curva da Rua Caingangs, no sentido Jardim Jaçanã/Tupã Mirim. O trecho possui uma curva acentuada e registrava a passagem de veículos em velocidade considerada incompatível com as condições da via.
Com a nova sinalização física, a intenção é reduzir a velocidade antes da curva e diminuir os riscos para motoristas e demais usuários da via.
Motoristas que passarem pela região devem redobrar a atenção às novas intervenções, especialmente durante o aumento do fluxo previsto para este fim de semana.
*Estagiária Kamily Canola sob supervisão da jornalista Bruna de Pieri
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.