Nesta quinta-feira (27), o 5º FEFOLT - Festival do Folclore da Estância Turística de Tupã terá uma programação que reúne estudantes, artistas e grupos culturais em apresentações de dança, música, quadrilha, forró e outras manifestações da cultura popular.
Durante a manhã e a tarde, o festival mantém as brincadeiras folclóricas, que integram a programação realizada ao longo da semana e aproximam o público de costumes e tradições populares brasileiras.
À noite, as apresentações começam às 19h30, com a entrada dos personagens do folclore brasileiro. Em seguida, sobem ao palco os alunos da Escola Estadual Anísio Carneiro, o GAV, estudantes da Escola Estadual Luiz de Souza Leão e o Studio G.
A programação continua com os alunos da Escola Estadual Maestro Nelson de Castro e o Grupo de Bon Odori da ACERT, que leva ao festival uma apresentação de dança japonesa. Na sequência, participam os estudantes da Escola Estadual Esther Veres Cerpe e José Lincoln, com uma apresentação de quadrilha.
Também estão previstas apresentações da Escola Estadual Joaquim Abarca e do Professor Kakau, que levará o forró ao palco. A noite ainda terá a Contação de Bumba Meu Boi, a Quadrilha do EJA, Kauan Berranteiro e Diego Sizão, com a apresentação de “O Menino da Porteira”.
Na sequência, o público poderá acompanhar a apresentação do Cordelista. Dani Tanaka encerra a programação artística prevista para a noite desta quinta-feira.
Além das apresentações no palco, o público pode visitar diferentes espaços montados durante o FEFOLT, entre eles a Casa do Caipira, o Espaço do Tropeiro do Rancho Mutuca, a Gruta da Cuca e a área dedicada aos personagens do folclore brasileiro.
O evento também conta com feira de artesanato local e regional, parque de diversões e praça de alimentação. O espaço gastronômico reúne diferentes opções de pratos e lanches, além dos food trucks que participam do Quinta com Arte.
O 5º FEFOLT é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Defesa do Folclore e reúne, ao longo de sua programação, escolas, artistas, projetos e grupos culturais de Tupã e da região.
*Estagiária Kamily Canola sob supervisão da jornalista Bruna de Pieri