Por meio da indicação nº 392/2017, aprovada pela Câmara Municipal, o vereador Eduardo Edamitsu está solicitando a implantação do Centro de Orientações de Viajantes em Tupã. Para viagens internacionais, é necessário que as pessoas verifiquem se há ou não divergências entre a vacinação registrada em carteira e as exigências dos países onde se destinam os viajantes.
Segundo o vereador Eduardo Edamitsu, a região de Tupã, compreendida pelas cidades de Bastos, Iacri, Herculândia, Arco-Íris, Queiroz, Rinópolis e Parapuã, não possui o centro de orientações de viajantes. "As pessoas que vão fazer uma viagem internacional precisam se deslocar até Presidente Prudente ou Bauru, pois são as cidades mais próximas que emitem o Certificado Internacional de Vacinação", explicou.
O vereador Eduardo Edamitsu espera que a Prefeitura de Tupã implante o Centro de Orientações de Viajantes junto ao setor de Vigilância Sanitária Municipal. "A implantação do Centro de Orientação de Viajantes, além de não acarretar nenhuma despesa à administração pública, trará mais um benefício aos nossos munícipes, e enaltecerá a cidade de Tupã, por mais esta prestação de serviço aos cidadãos tupãenses e à toda região", destacou. Após ter a indicação aprovada, o vereador Eduardo Edamitsu encaminhou ofícios ao prefeito Ricardo Raymundo e ao secretário municipal de Saúde, Laércio Garcia.
Assessoria de Comunicação - Câmara Municipal
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.