A população tupãense já não suporta mais a demora das providências em relação aos buracos, ou crateras, que continuam espalhadas pela cidade. O mês de maio chega ao fim e os buracos continuam se propagando nas ruas da cidade.
A situação ficou mais grave ainda com as últimas chuvas, pois muitos buracos se transformaram em crateras. Com isso, é preciso muito cuidado ao trafegar, principalmente, por bairros da periferia.
Nos conjuntos habitacionais "Papa João Paulo II" e "Jammil Dualibi", os moradores se organizam para realizar manifestações pacíficas em busca dos seus direitos. "Estamos conversando com os moradores, para nos unirmos e fazer essa manifestação ainda nesta semana", afirmou a moradora Ana Paula da Silva, de 32 anos.
A indignação dos moradores é de conhecimento do prefeito, José Ricardo Raymundo, que tem demorado nas providências.
Raymundo analisa também a possibilidade de conseguir liberação de R$ 585 mil em recursos que deverão ser investidos no recapeamento asfáltico do município, com a compra de lama asfáltica. Mas, infelizmente, isso deve demorar mais alguns meses.
Uma outra alternativa da prefeitura para tentar resolver o problema com as ruas esburacadas é a contratação temporária de 22 trabalhadores. Eles estão sendo selecionados e devem começar a trabalhar em breve, já que a abertura das vagas e a entrega dos currículos já foram feitas.
Redação Jornal Diário
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.