Jovem alcoólatra é preso após agredir a própria mãe, de 62 anos, em Tupã
07/10/2015 O rapaz era ex-interno da AAPEHOSP e foi liberado na tarde de segunda-feira por motivo de mau comportamento.
Um jovem de 25 anos de idade foi preso por volta de 8h50 desta terça-feira (6) após agredir violentamente a própria mãe, uma idosa de 62 anos de idade, na Rua Domingos da Costa Lopes, no Jardim Itaipu, em Tupã.
Segundo informações, a PM foi acionada e os policiais Cabo Emerson e Henrique foram até o local, onde o jovem alcoolizado teria agredido a própria mãe. Conforme apurado, o rapaz era interno da entidade AAPEHOSP (Associação de Amigos de Pacientes de Egressos de Hospital Psiquiátrico) e foi liberado na tarde de segunda-feira (5) por motivo de mau comportamento.
De acordo com a delegada Dra. Cristina Braga (foto), apesar de ser obrigado a permanecer pelo menos 200 metros longe da própria mãe por conta de uma medida protetiva em virtude de agressões anteriores, ele foi direto para a casa dela, uma idosa de 62 anos.
Chegando ao local, por volta de 5h ele pediu dinheiro para ela que, com medo, acabou cedendo e entregando o dinheiro. O rapaz saiu dizendo que iria comprar pão, mas retornou por volta de 8h50 e passou a agredir violentamente a própria mãe, segurando a mesma pelo pescoço e desferindo vários socos em seu rosto.
Uma vizinha ouviu o pedido de socorro da idosa e correu para ajudar a mulher. O rapaz então, mudou o foco e decidiu agredir a jovem, de 20 anos de idade. Com medo, ela conseguiu se trancar dentro de sua casa, mas o jovem forçou a porta e como não conseguiu abrir, acabou desferindo um soco no vidro, que quebrou e provocou um corte na mão dele.
Com a chegada da PM, o rapaz foi levado a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde passou por atendimento e depois foi preso e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Caiuá. A ocorrência foi registrada pela delegada Dra. Cristiana Braga.
A idosa também foi levada a UPA e permaneceu em observação médica por conta da gravidade das agressões.
Manchas de sangue ficaram pelo chão.O homem socou a porta de vidro da casa e acabou se ferindo.Uma vizinha ouviu o pedido de socorro da idosa e correu para ajudar a mulher. Os PMs Cb. Emerson e Cb. Henrique trabalharam na prisão do agressor.