Um homem foi preso na madrugada do último sábado após tentar assaltar justamente um policial militar. De acordo com as informações, o crime aconteceu por volta das 2h45 da madrugada, na rodovia SP-294, "Comandante João Ribeiro de Barros", no trecho entre as cidades de Pompéia e Quintana.
Segundo boletim de ocorrência, o PM retornava de São Paulo em direção à cidade de Dracena e após passar por Pompéia, percebeu que estava sendo seguido por um Kadett vermelho. Segundo o policial, ao passar pelo distrito de Paulópolis o motorista do Kadett emparelhou com carro da vítima pela direita, abaixou o vidro e apontou uma arma de fogo.
Ao perceber que estava sendo vítima de tentativa de assalto o policial, que estava à paisana acelerou o veículo, mas continuou sendo perseguido pelo Kadett. Para evitar nova investida do assaltante, o PM atirou através do vidro traseiro de seu veículo, atingindo o Kadett.
Após reagir ao assalto, o policial adentrou na cidade de Quintana, onde procurou a Polícia Militar para informar sobre a tentativa de assalto. Assustado com a reação do policial, o acusado também entrou em Quintana, onde a PM já realizava diligências em busca do assaltante.
Durante as buscas uma equipe da PM localizou um Kadett vermelho com um suspeito dentro na rua Vicente de Maia, na Vila Campante. O condutor foi abordado e identificado como sendo J.R.A. de 42 anos. Ele foi submetido à revista pessoal, mas nada de ilegal foi encontrado em seu poder.
Os policiais também revistaram o Kadett e encontraram ai lado do banco do motorista uma réplica de arma de fogo, de cor preta e de pequeno porte. Também próximo ao banco do motorista foram encontrados também dois pinos contendo substancia branca, semelhante à cocaína.
Os policiais constaram ainda sinais de tiros no capô do veículo e ao ser interrogado o motorista alegou que seriam marcas de pedra. Em seguida o PM que havia sido perseguido por J.R.A. compareceu ao local onde o Kadett havia sido abordado e reconheceu o motorista como autor da tentativa de assalto. O acusado foi detido e conduzido à Central de Polícia Judiciária de Tupã, onde foi autuado em flagrante por tentativa de assalto.
Assessoria de Imprensa
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.