Dentre as atividades do Projeto #SouMaisEducação - Não vai faltar futuro, a Secretaria Municipal de Educação, aplicou na última quarta-feira (21), para alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, a primeira edição dos simulados que irão avaliar o processo de ensino e aprendizagem nas unidades escolares da rede municipal.
O simulado foi aplicado em duas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e em oito Escolas Municipais de Educação Infantil e Fundamental (EMEIEFs). Os critérios de avaliação utilizados durante a prova foram questões de Língua Portuguesa, que promovem a leitura, compreensão de texto e produção escrita e situações-problema na área de Matemática.
A divulgação dos resultados está prevista para o mês de julho e os dados serão analisados pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal da Educação e equipes escolares, servindo de indicadores para repensar as metas traçadas nos Projetos Educativos, construídos coletivamente.
O secretário municipal de Educação, Mauro Guerra Eduardo, explicou que os simulados têm a finalidade de desde cedo ambientar os alunos em processos de avaliações que enfrentarão ao longo da vida acadêmica. "O que queremos, é que os alunos possam compreender que a vida acadêmica é composta de desafios, que possibilitam que o aluno e a família façam uma autoavaliação, e a equipe escolar faça a avaliação dos trabalhos pedagógicos que estão sendo desenvolvidos na escola", salientou.
Além do simulado, dentro do projeto #SouMaisEducação - Não vai faltar futuro, serão desenvolvidas no próximo semestre Olimpíada de Matemática e o Desafio da Língua Portuguesa.
Mauro Guerra Eduardo disse confiar no compromisso e trabalho pedagógico dos docentes, coordenadores, vice-diretores e diretores, que têm promovido a melhoria da qualidade do ensino na esfera municipal. "Esperamos que os índices sejam uma ferramenta importante para que os professores possam corrigir possíveis deficiências no ensino dos alunos", destacou.
Sobre o projeto ‘#SouMaisEducação – Não vai faltar futuro
Lançado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação no dia 9 de junho, o projeto "#SouMaisEducação – Não vai faltar futuro", tem como objetivo traçar metas para tornar a educação em Tupã mais efetiva, complementando o ensino da rede municipal. O projeto está envolvendo instituições religiosas, instituições privadas de ensino e comerciantes no projeto "Pais de valor", onde as escolas serão utilizadas para levar aos pais o apoio na criação dos filhos e na importância do estudo para a mudança de vida. Além disso, o Tiro de Guerra também está participando da ação, com o projeto "Atirador Mirim", passando instruções de ética, cidadania, respeito, amor à pátria e ao meio ambiente.
Assessoria de Imprensa
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.