O prefeito Ricardo Raymundo e o vereador Eduardo Edamitsu, representando a Câmara Municipal, participaram no início da semana de uma reunião com proprietários rurais, empresáriosda região e representantes da Energisa Sul-Sudeste que teve como objetivo anunciar a nova linha de transmissão para Tupã e região.
Segundo o gerente de Serviços Comerciais da Energisa Sul-Sudeste, Dalessandro Luis Mafei, a construção da nova linha de transmissão, que beneficiará os municípios de Tupã, Bastos, Iacri, Rinópolis e Arcos Iris, estão previstas para iniciarem em julho de 2018.
De acordo com o projeto, a nova Linha de Transmissão é de 138 Kilovolts (kV) contará com 82,5 km de extensão suprirá as necessidades dos municípios contemplados, atendendo cerca de 42 mil clientes da Energisa.
"A construção dessa nova linha de transmissão será concluída no início de 2019, e contribuirá para a distribuição de energia para os clientes da região, que contam, atualmente, apenas com uma fonte de fornecimento. Assim, teremos dois pontos de suprimento, ou seja, mais confiabilidade para os nossos consumidores e também para os novos clientes, principalmente para grandes indústrias que escolherem esta região para investir", destaca.
De acordo com o projeto, a linha de transmissão sairá da cidade de Getulina (SP), na região de Lins (SP), a partir de uma subestação da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) e chegará até a subestação da cidade de Tupã, por onde a energia elétrica será distribuída aos clientes.
"Neste projeto, a Energisa Sul-Sudeste investirá cerca de R$ 50 milhões. A empresa sabia da necessidade dos municípios, por isso é motivo de muito orgulho dizer que essa obra será realizada, contribuindo para o dia a dia da população e também para o crescimento de toda a região", conclui Dalessandro.
Durante a reunião, o prefeito Ricardo Raymundo ponderou que a energia é fundamental para o desenvolvimento e avanço econômico de Tupã e da região e que apoia a construção da nova linha de transmissão.
"Nossa região está crescendo em ritmo impressionante. Por este motivo, precisamos de investimentos em diversas áreas, incluindo o setor energético. Com a ajuda do vereador Eduardo Edamitsu, que vem nos apoiando em decisões para o avanço de Tupã, conseguimos chamar todos os envolvidos com o setor e também aqueles que serão envolvidos com a construção das novas linhas de transmissão justamente para conversar sobre o que está para acontecer nos próximos anos. Acreditamos que essa obra beneficiará e movimentará economicamente a nossa região, podendo a partir de então novas empresas se instalarem em Tupã", finalizou o prefeito.
Assessoria de Imprensa
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.