Escola "Paulo Renato Stort" leva alunos à Feira Internacional de Máquinas-Ferramentas
27/06/2017 Alunos visitaram diversos pontos importantes da Capital
A Escola de Formação Industrial "Paulo Renato Stort" (Senai) levou os alunos até a cidade de São Paulo, na última sexta-feira para conhecer um pouco da Capital Paulista e absorver conteúdos culturais e técnicos.
O coordenador, os professores e os alunos do Senai seguiram um cronograma na Capital, onde visitaram o Museu Catavento, Mercadão Municipal e a Feira Internacional de Máquinas-Ferramentas e Sistemas Integrados de Manufatura (FEIMAFE).
O coordenador do Senai, Israel Velloso Neto "Tutu", explicou que os alunos visitaram a Feira Internacional de Máquinas-Ferramentas e Sistemas Integrados de Manufatura (FEIMAFE), considerada a Feira mais completa do segmento na América Latina.
"A FEIMAFE é a principal feira com foco em Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura na América Latina, onde os expositores apresentam produtos e soluções para atender as necessidades dos visitantes/compradores e tomadores de decisão que buscam ideias, inovações e respostas para seus negócios", informou.
Israel explicou que a visita foi realizada com o objetivo de aperfeiçoar a prática dos estudantes que se preparam para ingressar no mercado de trabalho.
"O evento reúne as principais empresas do setor e proporciona um ambiente adequado para o relacionamento comercial, demonstrações e lançamentos de produtos. São marcas nacionais e internacionais expondo e garantindo inovação e qualidade do evento através de tendências e novas tecnologias ao mercado", ressaltou.
Segundo o coordenador, o evento também oferece oportunidades de negócios, interações entre empresas e profissionais em busca de parcerias, produtos, tecnologias, serviços e atualização de conhecimento que serão benéficos aos negócios.
"O Senai acredita no quanto as viagens e visitas são importantes, pois possibilitam que os alunos se interessem ainda mais pelos cursos, oferecendo assim a formação profissional e a evolução das metodologias de gestão", finalizou.