Secretaria de Educação inicia projeto "Escola de Férias" nesta semana
10/07/2017 Ação, que faz parte do projeto #Soumaiseducação, será realizada entre os dias 10 a 14 de julho e
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inicia nesta segunda-feira (10) o projeto "Escola de Férias", que faz parte do projeto municipal #Soumaiseducação – Não vai faltar futuro, lançado há poucas semanas.
De acordo com o secretário Municipal de Educação, Mauro Guerra, o projeto que será realizado durante o período de férias, contará com diversas atividades de lazer entre os dias 10 a 14 de julho.
"O período de férias dos alunos das escolas municipais é de 3 a 25 de julho, por isso, a Secretaria Municipal de Educação criou o projeto Escola de Férias para possibilitar que os alunos tenham uma distração durante o período que não estiverem na escola", informou.
Segundo o secretário, o objetivo do projeto "Escola de Férias" é proporcionar aos alunos neste período diversas atividades esportivas, de lazer, teatros, danças, e atividades recreativas e educativas para recarregar as energias de forma lúdica.
"O projeto possibilitará a socialização e formação de novas amizades, evitando que as crianças fiquem longos períodos em frente à televisão ou com tempo ocioso", disse.
O secretário ressaltou que projeto também tem o objetivo de levar conhecimento expressivo, valorizando a auto-estima e oportunizando ações práticas que vivenciem direitos e deveres, solidariedade, respeito e limites dentro da arte, recreação e cultura.
O secretário informou também que os projetos de segundo turno e pequerrucho retornarão no dia 18 de julho. Já os professores das escolas municipais terão suas férias até o dia 17.
"A partir do dia 18, os professores vão retomar as atividades de planejamento e será também um período de formação docente para que tudo esteja pronto da melhor maneira para a volta às aulas, que será no dia 25", informou.
Mauro Guerra finalizou destacando que já foi enviado aos pais dos alunos da rede municipal um comunicado para que os mesmos demonstrem interesse na participação de seus filhos nas atividades que serão oferecidas neste período.
"É extremamente importante à participação dos pais, incentivando seus filhos a participarem do projeto. Tivemos uma devolutiva muito bacana dos pais e com a manifestação de interesse deles já confirmamos 730 alunos que participarão das atividades nas escolas", finalizou.