Quatro lotes de tinta para cabelo da marca Color Premium Creme Colorante Smart Extreme serão apreendidos pela Vigilância Sanitária. Os produtos são da empresa Coferly Cosmética Ltda. Segundo a própria fabricante, os lotes em questão foram falsificados e identificados no mercado com características divergentes das que constam na embalagem original.
Assim, por se tratar de um caso de falsificação, a Anvisa determina a apreensão das unidades dos lotes M2909 (Validade: 3/19 – Tonalidade 5.0 Castanho claro), G2235 (Validade: 12/19 – Tonalidade CSV22 Corretor violeta), M1460 (Validade: 11/19 – Tonalidade S55.62 Castanho claro vermelho irisado smart especial) e K1612 (Validade: 12/19 – Tonalidade CS.A11)
Outro produto para cabelos proibido pela Anvisa ontem foi o Argan Oil da marca Jhor’s. O cosmético para cabelo, fabricado pela empresa Antonia Lóide Palmiero Martins, era comercializado sem registro sanitário. A resolução que proíbe o óleo determina, também, que a empresa promova o recolhimento do estoque existente no mercado.
Omeprazol
O lote 486773A do medicamento genérico Omeprazol 40 mg também foi suspenso pela Anvisa. O lote do medicamento genérico usado para o tratamento de úlceras gástricas foi fabricado pela Eurofarma Laboratórios S.A. e era válido até 12/2017.
De acordo com o comunicado de recolhimento voluntário apresentado pela empresa, o lote do remédio apresentou desvios de qualidade relacionados à rotulagem. Ou seja, falhas técnicas nos rótulos, especificamente. A resolução que suspende a distribuição, a comercialização e o uso do lote 486773A do Omeprazol determina, também, que a empresa faça o recolhimento do produto descrito acima.
Quem for utilizar esse medicamento deve conferir na embalagem se o seu produto está no lote suspenso pela agência. Caso esteja, deve entrar em contato com o SAC do fabricante para ser orientado sobre a troca.
Redação Folha do Povo
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.