A Prefeitura anunciou oficialmente na última sexta-feira, 14, por meio de decretos, alterações no secretariado municipal a partir deste segundo semestre. As pastas de Administração e Governo e Finanças serão comandadas por novos secretários.
De acordo o prefeito Ricardo Raymundo, as mudanças visam à melhoria da administração municipal, considerando erros e acertos identificados nos seis primeiros meses de governo. Na secretaria de Finanças, assume Cláudio Zopolato. Já a Administração e Governo será dirigida por Moacir Ivo Pontalti Monari, que assessorava o deputado federal Evandro Gussi.
"Em conversa com o vice-prefeito Caio Aoqui, notamos que o Cláudio, por ser ex-gerente de banco, tem muita aptidão para a parte financeira. Ele já vinha auxiliando Ruy Oshiro e percebemos que ficou sobrecarregado na parte de Governo. Por isso, sugerimos essa mudança que irá destacar seu potencial", disse Ricardo, que ressaltou também que o trabalho desenvolvido por Cláudio e Ruy nos seis primeiros meses, trouxe como resultado a recuperação de 80% do déficit que a prefeitura trazia do governo anterior.
Moacir Monari foi designado para assumir a Secretaria de Administração e Governo por já possuir experiência política e por sua capacidade de articulação, que poderá estreitar o relacionamento da Prefeitura com o Poder Legislativo e com a população.
"Procuramos por alguém com quem nós tínhamos mais afinidade e pensamos no Moacir", afirmou Ricardo. "Desde já quero agradecer o deputado Evandro Gussi, que concordou em cedê-lo a nós para somar nos trabalhos de nossa equipe", completou.
O executivo segue analisando os pontos que também precisam ser melhorados nas demais secretarias para reorganizar a forma de trabalho. "Este é o momento de parar, organizar e favorecer ainda mais o atendimento à população", assegurou Ricardo.
O vice-prefeito Caio Aoqui, confirmou a necessidade das adequações no secretariado. "Como o prefeito disse, tivemos um grande avanço na parte econômica da prefeitura devido ao incansável trabalho do Ruy e do Cláudio. Entretanto precisamos da ajuda de alguém como o Moacir. Sabemos do potencial dele e que veio somar nas nossas decisões", concluiu Caio Aoqui.
Assessoria de Imprensa
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.