Prefeitura abre matrículas para pré-escola para o ano que vem
19/10/2015 As matrículas seguem até o próximo dia 23 de outubro e serão destinadas somente para as crianças que estão fora da escola.
Com o objetivo de garantir o direito ao ensino, a Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta segunda-feira, dia 19, o prazo para matrículas na pré-escola da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2016.
As matrículas seguem até o próximo dia 23 de outubro e serão destinadas somente para as crianças que estão fora da escola, já que os alunos que estão estudando serão matriculados automaticamente.
De acordo com a Secretaria de Educação, podem ser matriculados os alunos de 4 anos que fazem aniversário até o dia 30 de junho de 2016. A rede municipal de ensino conta com cinco escolas da pré-escola, divididas em todas as regiões da cidade.
As matrículas devem ser feitas no auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida do Universitário, 145. As inscrições serão feitas das 7 às 13 horas. Os pais devem levar Xerox da certidão de nascimento da criança, e do comprovante de residência para que a criança possa ser matriculada na unidade mais próxima de sua residência.
A Secretaria de Educação é fundamental que os pais efetuem a matrícula dos filhos até o dia 23 de outubro para que possam escolher a escola em que suas crianças estudarão. Após esse prazo as matrículas continuarão sendo realizadas, mas os pais não direito à escolha de escola e a criança terá que estudar na escola em que houver vagas.
As aulas estão previstas para começar em fevereiro de 2016, em todas as escolas municipais. O secretário municipal de Educação, professor Marcos Leite, também alertou os pais que é fundamental que todas as crianças sejam matriculadas.
"O Governo Federal sancionou a lei número 12.796 que torna dever dos pais ou responsáveis efetuar a matrícula das crianças na educação básica a partir dos 4 anos de idade, nesse sentido é preciso garantir o acesso à educação desde cedo para nossas crianças", explicou Leite.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3404-3550.