pref educação

A esteticista Lucilene Johann, de 30 anos, e o marido dela, Cristian Della Vechia, de 27 anos, mudaram radicalmente os hábitos de vida e perderam, juntos, 66 quilos, nos últimos três anos. Ela perdeu 30 e ele, 36 kg. A reviravolta do casal começou em 2014. Uma amiga de Lucilene a convidou para fazer aulas de muay thai para fechar turma e ajudar a trazer mais alunos. Nas primeiras aulas, a instrutora sugeriu que as alunas tirassem fotos do antes e depois para acompanharem os resultados. Lucilene, então, chegou em casa e pediu para que o marido fizesse o registro. Ao ver a fotografia, a ficha caiu. Era hora de cuidar da saúde. - Na minha cabeça eu não estava gorda. Só queria ajudar minha amiga a divulgar as aulas. Minha intenção era essa. Ela que sugeriu que eu fizesse foto para fazer um comparativo. Foi aí que caiu minha ficha. Eu pensei Eu estou com 27 anos, sem filhos, e tô gorda assim? Não dá! . Eu tinha muita celulite e pesava 89 quilos, com um IMC (índice de massa corporal) que já apontava obesidade grau 1 - disse.
Transformação de Lucilene - Reprodução/Instagram
Segundo Lucilene, pelo IMC, ela deveria pesar 60kg. A rotina de enlatados, comidas prontas e pedidos delivery contribuíram para a dupla brigar com a balança. - Meu marido era gordinho e eu fui no embalo das comilanças dele, né? - disse rindo - A gente pedia tudo em casa e, quando fazíamos, era comia gordurosa, tipo peixe frito. Nem saíamos para comer. Era tudo em casa mesmo. Ele sempre malhou, mas quando eu decidi mudar de vida, ele entrou junto na dieta. Foi um acordo entre nós dois. Então, passei a cozinhar nosso cardápio. Hoje, meu marido ganhou uma esposa nova e eu um marido novo - disse rindo.
Casal malha junto - Reprodução/Instagram
Ainda em 2014, Lucilene decidiu fazer aulas de aeróbicos para complementar o muay thai. Em um mês, cinco quilos já tinham ido embora. - Procurei uma academia e comecei a fazer aeróbicos para queimar a gordura mesmo. Fazia muay thai duas vezes por semana e academia três vezes. Mudei todos os alimentos, passei a comer mais verduras, legumes e frutas, coisas que não fazia antes. Cerca de dois meses depois, percebi que era a hora de procurar uma nutricionista para ter uma refeição mais saudável. O Cristian foi comigo para poder ter um cardápio voltado para as necessidades dele também. Coloquei na minha cabeça que eu como pelo nutriente e não pelo sabor - contou.
O antes e depois de Cristian - Reprodução/Instagram
A rotina de exercícios e mudança de hábitos foi compartilhada por Lucilene nas redes sociais. Aos poucos, ela foi ganhando cada vez mais seguidores que se inspiram na força de vontade da musa fitness . Hoje, é fonte de inspiração para mais de 55 mil pessoas. Mas apesar da força de vontade do casal, a caminhada rumo a uma vida mais saudável não foi fácil. - Eu já tive momentos de crise, de pensar em largar tudo. Quando saí de férias, no início da mudança, foi muito difícil. Fiquei um mês afastada e engordei seis quilos só nesse período. Minhas maiores deprês foram em férias. Mas eu tentava sempre pensar cheguei tão longe, não posso desistir. Sou exemplo para muita gente, não posso deixá-los na mão . Meus seguidores foram meu ponto de inspiração. Conheci muita gente, fiz muitas amizades por causa do instagram e do acompanhamento deles. Me sentia desapontando se jogasse tudo para o ar - contou. Hoje, Lucilene se permite um dia em que faça refeições mais gordurosas, como pizza, uma das comidas preferidas dela. - Às vezes a gente dá uma escapadinha na refeição. É preciso também, né? - disse. Com o passar do tempo, o casal foi evoluindo e atingindo objetivos. Hoje, Cristian mantém os 84kg conquistados. Já Lucilene, mudou os objetivos. Agora, com 13,5% de gurdura corporal, a esteticista quer entrar para o fisioculturismo. - Sempre achei muito lindo. Por isso, quando fui atingindo meus obejtivos, procurei uma nutricionista esportiva, que também já tinha sido fisioculturista, para focar. Pretendo entrar no ano que vem. Estou me preparando. Meu lema é: ninguém dorme gordo e acorda magro . É preciso ter paciência e persistência - contou.

Por Gabriela Viana/O Globo

pref educação

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram