No início da manhã desta quinta-feira (27) um caso incomum aconteceu em Tupã. Por volta das 6 horas a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência relacionada a um furto de um Chevette. O chamado foi feito pelo frentista do posto de combustível onde o indivíduo se encontrada com o carro, onde o mesmo fez ameaças de atear fogo no local.
Segundo apuração da reportagem, o indivíduo chegou ao posto normalmente e tomou um café. Posteriormente, pediu para o frentista colocar gasolina em um recipiente para abastecer um veículo que estava próximo do local.
O funcionário se recusou a entregar a gasolina, pois o indivíduo não tinha dinheiro para pagar. Assim, o mesmo despejou a gasolina no chão, além de jogar combustível no frentista, ameaçando atear fogo no local com um isqueiro. Neste momento a PM foi acionada e o indivíduo se evadiu do local.
Os policiais iniciaram patrulhamento pela região do posto e, com êxito, localizaram o indivíduo, que já é conhecido dos meios policiais, inclusive por outras tentativas de incêndio. A abordagem foi realizada pela PM já com o conhecimento de que o veículo em posse do indivíduo era roubado.
Após ser detido, ele prontamente confessou que havia tentado atear fogo no posto de combustível e também que havia furtado o veículo Chevette na noite anterior. O veículo Chevette foi localizado na Rua Guaianazes.
O elemento preso, conhecido como "Baiano", foi conduzido para Central de Polícia Judiciária, onde o delegado José Luiz Junqueira ratificou a prisão em flagrante do indivíduo por furto e tentativa de incêndio.
A ocorrência foi atendida pelos Cabos da Polícia Militar Lacerda e Valdir, que contaram com apoio do Comandante de Policiamento Sargento Gutierrez e seu motorista Rogério Silva.
Redação TupãCity | Fotos: João Trentini
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.