Na noite deste domingo (30), a Polícia Militar de Osvaldo Cruz, foi acionada para atender uma ocorrência na Rua do Futuro, na Vila Esperança, onde a desempregada Márcia Aparecida de Souza Silva estaria sendo agredida e teria sido esfaqueada pelo ex-marido.
Ao chegar ao local, juntamente com as demais unidades policiais em serviço, em uma ação rápida, os policiais se depararam com uma grande aglomeração de pessoas que estavam tentando linchar o pedreiro Edmir Moreira da Silva, que tinha desferido aproximadamente 15 facadas contra a ex-mulher.
O pedreiro foi detido pelos policiais, para preservar a sua integridade física e posteriormente foi conduzido ao P.S. da Santa Casa de Osvaldo Cruz.
A mulher já tinha sido socorrida por um veículo do serviço de ambulância do município e ao chegar ao Pronto Socorro, foi constatado o óbito, causado pelas facadas.
A faca utilizada no crime foi apreendida pela polícia, uma faca de caça, onde havia uma grande quantidade de sangue, o local foi preservado até a chegada da perícia e também do Delegado de plantão.
O indiciado Edmir Moreira da Silva, foi medicado na Santa Casa e após ser liberado do atendimento, recebeu voz de prisão e depois foi conduzido ao plantão policial, onde o delegado ratificou a prisão, permanecendo à disposição da justiça.
O indiciado foi conduzido para a cadeia pública de Adamantina e deverá retornar nesta segunda feira para a audiência de custódia.
O pedreiro Edmir Moreira da Silva, disse que ao passar diante da casa da ex-mulher os dois discutiram, disse ainda que a vítima ia com frequência até a residência onde ele estava residindo para provocá-lo e que depois de discutir na noite deste domingo, ele foi até a sua casa, apanhou uma faca e retornou, desferindo o ato.
Márcia foi socorrida, mas chegou no Pronto Socorro sem vida