A Escola Profissionalizante, mantida pela Prefeitura, por maio da Secretaria Municipal de Assistência Social, continua com vagas para quatro cursos oferecidos pelo projeto. As inscrições devem ser realizadas até o próximo dia 11.
Segundo a secretária Municipal de Assistência Social, Ana Claudia Lavagnini da Costa, os cursos que ainda conta com vagas são o de Tricô (noturno), Tecelagem (vespertino), Macramê (vespertino) e Bordado à Mão (matutino). "A Escola Profissionalizante conta com mais de 15 cursos que são ofertados para a população do nosso município e também da região. Os cursos são destinados a homens e mulheres a partir de 16 anos de idade", informou.
De acordo com Ana Claudia, as inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de julho na sede da Escola Profissionalizante, localizada na rua Brasil, 436. O horário de atendimento é das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Segundo ela, após a inscrição, o interessado deve pagar uma taxa simbólica de inscrição, no valor de R$ 20 e outras quatro mensalidades por semestre, também de R$ 20, para custeio dos materiais utilizados nos cursos.
Oportunidades
Segundo Ana Claudia, a Escola Profissionalizante oferece diversos benefícios à população, pois conta com monitoras de alto gabarito, o que garante aos alunos uma ótima qualidade de formação em todos seus cursos.
"A nossa grande preocupação e o nosso principal objetivo é que a Escola Profissionalizante também contribua para o bem estar dos alunos, para que passem a ter uma ocupação produtiva, melhorando a autoestima e também que tenham uma interação social", concluiu.
De acordo com Ana Claudia, por ano, a Escola Profissionalizante chega a atender cerca de 500 pessoas, onde muitos dos alunos se profissionalizam na área e outros formados acabam retornando para realizar novos cursos.
"A Escola Profissionalizante é um dos projetos de grande alcance social mantidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que realiza um importante trabalho com a sociedade e, principalmente, ajuda a população a se inserir no mercado de trabalho", ressalta.
Assessoria de Imprensa
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.