Atleca realiza hoje sarau em homenagem ao Dia dos Pais
09/08/2017 Durante o evento, haverá um espaço para que os convidados declamem poemas ou cantem músicas de seus gostos
Para comemorar o Dia dos Pais de forma cultural e cheia de conhecimento, a Academia Tupãense de Letras Ciências e Artes (Atleca) vai realizar hoje, um Sarau em homenagem ao Dia dos Pais, com um jantar para os acadêmicos e convidados, que será realizado no restaurante Toulouse a partir das 20 horas.
Segundo informações do presidente da Atleca, Alcione Alcântara Gonçalves, durante o evento, haverá um espaço para que os convidados declamem poemas ou cantem músicas de seus gostos.
"Se algum convidado quiser cantar, declamar um poema ou tocar um instrumento musical, para homenagear os pais, nós teremos esse momento. Basta apenas se inscrever antes do início do Sarau. Acreditamos que essa seja uma ótima oportunidade de homenagear pessoas tão importantes", disse.
O presidente ressaltou ainda que essa é uma data que os filhos homenageiam e agradecem aos pais por toda a companhia, suporte e carinho recebido ao longo de suas vidas.
"Normalmente, neste dia, com presentes, mensagens, beijos e abraços, os filhos e filhas presenteiam seus pais, demonstrando todo o amor que sentem por eles. E nós da Atleca, buscamos motivar ainda mais para que essa ligação aconteça entre pais e filhos. A importância da figura paterna é inquestionável", ressaltou.
Já o prefeito Ricardo Raymundo, que recebeu o título de Presidente Honorário para representar a academia, destacou que esse é um dia festivo, é um momento muito propício para demonstrar e viver o sentimento que liga o filho ao pai ou a quem representa essa imagem.
"As demonstrações carinhosas para o pai são sempre bem-vindas, todavia terão caráter especial se representarem a dedicação e o amor de uma vida toda. Quando falamos em figura paterna não nos referimos unicamente ao pai biológico, pois existem muitos homens que desempenham esse papel, mesmo sem gerar o filho. Avós, tios, padrinhos, padrastos, enfim, pessoas que na ausência ou não do pai biológico são exemplos marcantes da presença masculina na vida de crianças e adultos e essas figuras precisam ser valorizadas", concluiu o prefeito.