Professor de judô do projeto Segundo Turno participa de curso da Federação Paulista de Judô
14/08/2017 José Francisco Andrade atua a mais de 15 anos no Projeto Segundo Turno
No último sábado (12), o técnico desportivo José Francisco Andrade, professor de judô do Projeto Segundo Turno, participou de curso sobre História, Filosofia, Ética e Terminologia do Judô, promovido pela Federação Paulista de Judô.
O curso aconteceu em Rio Claro - SP e, de acordo com o secretário municipal de Educação, Mauro Guerra Eduardo, é importante para os professores participarem de cursos de aperfeiçoamento, pois o Judô, mais que uma modalidade esportiva, é uma filosofia de vida.
"Cabe ao professor estar sempre atualizado para se posicionar melhor diante dos questionamentos de conduta que surgem em nossa sociedade, que vive em mudanças de hábitos e costumes, com ocorrências que requerem maior capacitação do verdadeiro professor de judô", assinalou.
O técnico desportivo José Francisco Andrade é reconhecido como um dos melhores formadores de judocas da região, em destaque na ACERT. Andrade atua a mais de 15 anos no Projeto Segundo Turno e a experiência que adquiriu durante este tempo valoriza ainda mais seu trabalho à frente do Judô no Centro Integrado de Educação (CEI).
"Trabalhar com suavidade, máxima eficiência e mínimo esforço, bem-estar e benefícios mútuos são princípios do Judô. As normas de conduta no próprio Projeto Segundo Turno valorizam em primeiro lugar a educação", afirma o técnico.
Judô no projeto Segundo Turno
O Projeto Segundo Turno vem aperfeiçoando suas diretrizes educacionais, se aproximando ainda mais da filosofia do próprio judô. O secretário Mauro Guerra que explica que aulas de judô estão presentes no Projeto Izilda de Freitas Alves e no Projeto CEI, que juntos somam mais de 150 crianças.
"Temos dois professores trabalham em perfeita sintonia, José Francisco Andrade e Ricardo dos Santos. Os dois estão sempre em contato procurando trabalhar dentro do planejamento que fizeram no começo do ano", conta o secretário.
José Francisco Andrade atua a mais de 15 anos no Projeto Segundo Turno