Na última sexta-feira (11), uma reunião definiu o calendário de mais uma edição dos Jogos Acadêmicos de Tupã, o JATU, que será realizado nas praças esportivas do município entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro. Na oportunidade, estiveram presentes o secretário municipal de Esportes, Marco Pinheiro e representantes de faculdades da cidade.
O evento, que é promovido pelo Diretório Acadêmico "AVASTT" das faculdades FACCAT, em parceria com as faculdades ESEFAP, UNESP e FADAP/FAP, conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e voltou a ser realizado no ano passado, após 10 anos sem acontecer.
De acordo com o presidente da comissão organizadora, Rodrigo Catalan, as modalidades do JATU serão: futsal (masculino); vôlei (masculino e feminino); tênis de mesa (masculino e feminino); futebol de campo (masculino); xadrez (misto) e basquete (masculino).
Além disso, uma modalidade experimental será disputada este ano: o basquete feminino. "Se houver uma boa competição nesta categoria, o basquete feminino passará a integrar oficialmente o JATU nos próximos anos", afirma Rodrigo.
Os vencedores do primeiro lugar de cada categoria receberão troféus e medalhas. Já o segundo lugar será premiado apenas com medalhas. A equipe vencedora geral também ganhará troféu.
Segundo a comissão organizadora, os jogos serão disputados no estilo "mata-mata" e haverá premiação apenas para o primeiro e segundo colocados. Alguns locais já foram definidos para receber os jogos, como o estádio municipal "Alonso Carvalho Braga", Ginásio Elias Kenaifes e o Kai-Kan.
O secretário municipal de Esportes, Marco Pinheiro, afirma que a prefeitura dará todo ao evento todo o suporte de estrutura e arbitragem dos jogos.
"Parabenizo o pessoal das faculdades que conseguiram por mais um ano resgatar o JATU" disse. "Com essa interação entre os universitários, quem ganha é Tupã, pois evento vai movimentar a cidade durante o período noturno", completou.
Para participar da competição, basta que o estudante procure o representante dos jogos na faculdade em que estuda. Vale lembrar que o universitário deve estar devidamente matriculado para participar.
Assessoria de Imprensa
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.