Câmara Municipal homenageia Academia Tupãense de Letras, Ciências e Artes
15/08/2017 ATLECA é referência nas atividades que envolvem ciência e artes em Tupã
A Câmara Municipal de Tupã homenageou a Academia Tupãense de Letras, Ciências e Artes (ATLECA) e seus representantes durante a sessão do dia 7 de agosto. Por meio da moção nº 78/2017, de autoria do vereador Antônio Carlos Meireles, aprovada por unanimidade, o Poder Legislativo reconheceu o trabalho desenvolvido pela entidade que reúne escritores, amantes da ciência e artistas de Tupã, com o intuito de discutir ideias e assuntos ligados à língua portuguesa, à literatura, à ciência e às artes.
Segundo o vereador Meireles, a ATLECA é referência nas atividades que envolvem ciência e artes em nosso município. "A ATLECA valoriza a música, poesia, dança e literatura. Seu quadro de membros e seguidores é composto de pessoas renomadas, de notório conhecimento e de reputação ilibada em nosso município", destacou.
Dentre as ações promovidas pela academia, o vereador Meireles ressaltou a 1ª edição do "Café do Souza". "O evento, realizado no Solar Luís de Souza Leão, foi criado com objetivo de homenagear o saudoso fundador de nosso município. O evento visou promover apresentações culturais e artísticas. Durante o evento também foi anunciada a agenda de trabalhos e eventos do ano de 2017 da ATLECA para todos os acadêmicos", informou.
A moção de congratulações foi entregue ao presidente da ATLECA, Dr. Alcione Alcântara Gonçalves. "Esse é o reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos nesses quatro anos, por esta Academia Tupãense de Letras, Ciências e Artes. A ATLECA é uma Associação Civil de Direito Privado, sem fins lucrativos ou econômicos, tendo por finalidade promover e preservar a Cultura da Língua Portuguesa, da Literatura, das Belas Artes e das Ciências", disse Dr. Alcione.