Prefeito e vereador se unem para evitar o fechamento da Agência Regional do Trabalho e Emprego
18/08/2017 Agência abrange os municípios de Arco-Íris, Queiroz, Herculândia, Iacri, Parapuã, Quintana e Rinópolis
Após anúncio de fechamento da agência Regional do Trabalho e Emprego em Tupã, o vereador Alexandre Scombatti apresentou a indicação nº 671/2017, que foi aprovada em regime de urgência pela Câmara Municipal, solicitando a mobilização política do Poder Executivo para impedir o fechamento da unidade.
A agência Regional do Trabalho e Emprego de Tupã, que abrange os municípios de Arco-Íris, Queiroz, Herculândia, Iacri, Parapuã, Quintana e Rinópolis, presta serviços de atendimento, seguro-desemprego, registro profissional, protocolo geral, homologação, carteira de trabalho, recursos e informações trabalhistas, além de atender inúmeros sindicatos e escritórios de contabilidade. "É fundamental sua permanência em nossa cidade. Há quatro décadas a unidade funciona em Tupã", informou o vereador Alexandre Scombatti.
Assim que teve a indicação aprovada, o vereador Alexandre Scombatti se reuniu com o prefeito Ricardo Raymundo e com os secretários Moacir Monari e Marcos Zanelatto, juntamente com o chefe da agência de Tupã, Antonio Cláudio Flacão. Sensibilizado com a situação, a Prefeitura cederá um espaço para a continuidade do funcionamento da Agência Regional do Trabalho e Emprego.
"Disponibilizamos de local e infraestrutura necessária para manter a normalidade das atividades burocráticas de AR-Tupã, para que empregadores e empregados não sejam obrigados a se deslocarem para uma unidade distante de onde as relações trabalhistas possam ser implementadas e solucionadas", disse o prefeito Ricardo.
"Considerando o quadro atual provocado pelo contingenciamento de recursos do governo federal, o que poderia fechar a unidade, solicitamos a disponibilização de local e infraestrutura necessária para manter a normalidade das atividades burocráticas da AR-Tupã. Nossa indicação foi atendida, trazendo benefícios para Tupã e os municípios da região", destacou o vereador Alexandre Scombatti.