Na sessão camarária do dia 14 de agosto, foi lido e encaminhado às comissões o projeto de lei n° 37/2017, de autoria do vereador Pastor Eliézer de Carvalho, que propõe a criação do "Dia do Casamento Comunitário" no calendário oficial de datas e eventos da estância turística de Tupã, a ser comemorado anualmente no último sábado do mês de maio.
O vereador Pastor Eliézer destacou que é de grande importância a existência da família para a construção de uma sociedade estruturada, saudável e equilibrada. "A ideia da família como base da sociedade não se sustenta apenas pelo senso comum, mas também institucionalmente reconhecida como se vê no artigo 226 na Constituição Federal", disse.
Segundo o vereador Pastor Eliézer, o projeto de lei apresentado tem por objetivo promover a proteção da família e a inclusão social através da regularização do estado civil e religioso dos casais em situação de hipossuficiência conforme previsto no artigo 226 da Constituição Federal no paragrafo único do artigo 1512 do CC que assegura que a habilitação para o casamento, o registro e a primeira certidão serão isentos de selos, emolumentos e custas para as pessoas cuja pobreza seja declarada sob as penas da lei.
O vereador Pastor Eliézer destaca que "O Dia do Casamento Comunitário" será um ato de amor e cidadania, que registrará a importância da constituição familiar, bem como o fortalecimento desta instituição para a sociedade, e ainda, proporcionará a dezenas de casais realizarem o sonho do casamento.
O projeto de lei será analisado pelas comissões da Câmara Municipal antes de ser colocado em pauta para votação.
Assessoria Câmara Municipal
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.