Edição dessa semana contará com apresentação dos alunos da APAE
22/08/2017 Evento faz parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
A Secretaria Municipal de Cultura vai realizar a edição do projeto Quinta com Arte desta semana com a participação dos alunos da APAE de Tupã. O evento será realizado em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
Segundo informações da Pasta, para celebrar essa dança tão importante, os alunos vão realizar apresentação de percussão, além de uma emocionante apresentação de danças folclóricas. O secretário municipal de Cultura, Caio Aoqui, esclareceu que essa é uma semana extremamente importante, onde o tema é "Pessoa com deficiência: Direitos, Necessidades e Realizações".
"É necessário que a sociedade tenha consciência da importância de valorizar e principalmente respeitar as pessoas com deficiência. Durante essa semana serão realizadas diversas atividades que contarão com as Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e Cultura", informou.
O secretário também ressaltou que a Semana Nacional é realizada também com o objetivo de vencer barreiras da desigualdade, lutando pelos direitos das pessoas com deficiência. "Para vencer essas barreiras e o preconceito, é necessário que o Poder Público una forças e lute pelos direitos das pessoas com deficiência. Acreditamos que a união de vários setores durante essa semana, possa quebrar os tabus para que a inclusão se torne efetiva e as pessoas com deficiência estejam mais preparadas e amparadas diante das dificuldades encontradas", disse.
Caio Aoqui finalizou convidando a população a participar do Quinta com Arte, que também contará com Feira de Artesanato, Baile de Forró da Terceira Idade e Praça de Alimentação.
"Convido toda a população tupãense a nos ajudar a ressaltar a importância de celebrar essa data. Através de muitas atividades vamos buscar ressaltar a necessidade de entender e discutir conceitos, idéias e sugestões para vivermos em uma sociedade com igualdade e respeito", concluiu.