A Câmara Municipal deve analisar projeto de lei que trata da publicação obrigatória do currículo profissional de todos os ocupantes de cargos comissionados na Prefeitura de Tupã.
O artigo 1º do projeto de lei 33/2017, de autoria do vereador Tiago Matias, estabelece que "fica obrigatória a publicação do currículo profissional dos nomeados em cargos comissionados no site oficial da prefeitura, assim não havendo ônus com publicações em veículos de imprensa".
O projeto observa ainda que o "currículo de que trata o caput deve ser apresentado de uma forma resumida, contendo a informação básica, superior e pós-graduação, quando couber, além das principais referências profissionais e informação complementar".
Curioso que a publicação, de acordo com a proposta do vereador, será "obrigatória para cargos do Poder Executivo", ficando o Legislativo livre dessa medida, não se sabe por qual razão.
Fazendo isso, o vereador acha que "fará com que a população possa conhecer e avaliar o currículo profissional de todos os ocupantes de cargos comissionados na prefeitura, com maior transparência e responsabilidade".
O vereador não deu maiores detalhes de como chegou a essa conclusão.
Redação Diário de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.