Secretaria da Educação confirma "fechamento" da Escola Lélio Piza em Tupã
29/10/2015 Já a E.E. "Anísio Carneiro", que também corria risco de passar pela reestruturação, não está na lista divulgada pela Secretaria.
A Secretaria da Educação de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (28) a lista das 94 escolas da rede estadual de 35 municípios que serão disponibilizadas, ou seja, que serão fechadas como escola da educação básica e seus prédios serão reaproveitados para outro uso educacional.
As unidades poderão ser passadas aos municípios para se tornarem creches ou ainda serem aproveitadas como Fatecs e Etecs. Dessas, 25 escolas estaduais ficam na Capital, das quais 16 serão entregues para o Centro Paula Souza ou Prefeitura.
Em Tupã foi confirmado o fechamento da E.E. "Dr. Lélio Toledo Piza e Almeida". Já a E.E. "Anísio Carneiro", que também corria risco de passar pela reestruturação, não está na lista divulgada pela Secretaria. A informações que se tem é que a unidade deverá passar por readequações.
Com a confirmação do fechamento da escola Lélio Piza, que passará a ser uma escola da rede municipal de ensino, a Diretoria Regional de Ensino deverá confirmar em breve se os alunos serão transferidos para EE "Joaquim Abarca" ou para a E.E. "Luiz de Souza Leão". Na cidade, foram feitos protestos nos dias 30 de setembro e 03 de outubro, quando professores e alunos foram às ruas manifestar contra o possível fechamento.
A divulgação das escolas que não serão mantidas no próximo ano letivo consolidou o estudo que envolve a reorganização da rede estadual, iniciado há um mês, em conjunto com as 91 diretorias de ensino.
A partir de hoje uma página para a consulta de todas as escolas que atenderão à reorganização será disponibilizada em link a ser consultado no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br).
Segundo a secretaria, 311 mil alunos terão de mudar de escola do total de 3,8 milhões de matriculados. A mudança atinge ainda 74 mil professores.
Na cidade, foram feitos protestos nos dias 30 de setembro e 03 de outubro.