Melhorias na estrada do Picadão são intensificadas
30/08/2017 Prefeitura pretende concluir as obras em 15 dias
Dando sequência ao trabalho de manutenção e recuperação de estradas rurais, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal Planejamento, está intensificando os trabalhos de melhoria na estrada do Picadão, que interliga Tupã ao distrito de Varpa.
De acordo com informações do arquiteto da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Luiz Henrique de Souza, até o momento já foram realizados os serviços de limpeza e colocação de tubulações para o escoamento das águas pluviais.
"Já estamos preparando a base da cabeceira para segurar os tubos e logo depois faremos a concretagem dessas bases para depois subir a parede de tijolos e dar suporte para toda essa estrutura. A parte que mais demora sem dúvidas é a concretagem, pois é necessário esperar que o material seque para dar sequência aos trabalhos. Acreditamos que em 15 dias conseguiremos concluir essa passagem e liberar a estrada para tráfego", contou.
Segundo Luiz Henrique, no local está sendo realizada a colocação de uma linha de tubo de 1 metro e também serão colocadas duas cabeceiras para o encabeçamento dos tubos.
O arquiteto informou que as melhorias estão contando com os trabalhos de uma equipe com cerca de 10 funcionários e com o auxílio de retro escavadeira, pá carregadeira, caminhões basculantes para transporte.
"A equipe da Secretaria está trabalhando intensamente para liberar a passagem da estrada o mais rápido possível. Infelizmente precisamos parar com a obra na última semana, por causa das chuvas, mas já retornamos a realizar os reparos, proporcionando maior segurança de trafegabilidade, principalmente dos proprietários rurais da região que utilizam a estrada diariamente", informou.
De acordo com o arquiteto da Secretaria de Planejamento, Luiz Henrique de Souza, o local está interditado há cerca de dois meses, em função das fortes chuvas registradas neste período.
Segundo ele, as águas pluviais destruíram as curvas de nível, provocando o rompimento da barragem da represa. Por esse motivo, foi necessário que o tráfego fosse interrompido.