05/09/2017 Os competidores superaram seus próprios limites ao percorrerem 42Km
A 5ª edição da Mizuno Uphill Marathon, considerada a maratona mais desafiadora do país, aconteceu no último sábado, dia 2 de setembro.
Os competidores superaram seus próprios limites ao percorrerem 42Km em um percurso com paisagens paradisíacas, tendo como palco principal a Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller, estado de Santa Catarina. Cerca de 1.500 corredores participaram desta edição. A prova contou com os percursos de 42K, 25K e o desafio Samurai de 67Km, onde o corredor participa das duas distâncias.
Entre os atletas participantes estavam os tupãenses Carlos Cezar Gelli e o atleta Gilson Yoshizawa Araújo, ambos da Assessoria Esportiva Nando Coelho, que foram selecionados por meio de um sorteio para participarem do evento.
Os atletas dedicaram meses de treinamento e preparação para participar deste grande desafio que era subir a famosa serra do Rio do Rastro, que tem como bi-campeão o nosso conhecido Marcelo H. Rocha. Os atletas não mediram esforços, treinando sob sol, chuva, frio, vento, em qualquer circunstância, para poder chegar na melhor forma possível para enfrentar a serra, mas todo este esforço valeu a pena quando eles superaram as expectativas e cruzaram a linha de chegada da tão sonhada e temida Serra do Rio do Rastro, com mais de 1.418m de altitude e 256 curvas.
Carlinhos, que vinha de um trabalho intensivo de fisioterapia, incluindo hidroginástica e pilates na Fisiocenter, além de fortalecimento na Academia Corpus, fechou os 42Km da serra com o tempo de 3h59, incluindo no rol dos atletas sub 4 (50ª posição), o que acaba sendo um incentivo a mais para o competidor. Já Gilson, que encarava sua terceira maratona no ano, terminou o percurso em 4h11, classificando na 74ª posição geral.
Os atletas retornaram satisfeitos com o resultado conquistado e como dizem na serra, os participantes entram corredores e saem de lá "ninjas", verdadeiros guerreiros. Esta é uma corrida única, por isso os atletas fazem questão de agradecer o apoio que receberam de seus familiares e a torcida dos amigos que os incentivaram o tempo todo.
Carlinhos agradece ainda seus parceiros que foram importantes neste projeto.