Acusados pela morte de família encontrada carbonizada serão julgados neste mês
03/11/2015 O crime aconteceu em 2013 e chocou Paraguaçu Paulista. Pai, mãe e filha foram encontrados no porta-malas de um carro queimados numa estrada de terra.
O setor criminal do Fórum de Paraguaçu Paulista já marcou o júri dos acusados pelo triplo homicídio que ocorreu em 2013 e chocou a cidade com mais de 40 mil habitantes. As vítimas José Aparecido Alves, Roseli Teixeira Alves e a filha Cintia Teixeira Alves foram encontradas mortas e carbonizadas no porta-malas de um veículo Corsa/Classic no dia 14 de setembro de 2013.
Após um longo trabalho de investigação da Polícia Civil, o inquérito foi concluído e enviado ao Ministério Público. O documento aponta que os autores foram Fábio Alexandre Pissoli, inicialmente apontado como mentor do crime, Rivaldo Alexandre de Paiva e Talita Batista de Andrade, última a ser presa na fase da investigação.
Apenas Fábio Alexandre Pissoli e Talita Batista irão a julgamento que está previsto para o próximo dia 26 de novembro, quinta-feira. A defesa de Rivaldo recorreu e seu o júri será remarcado para uma próxima data.
Atuarão na defesa dos acusados Fábio e Talita, os advogados Euclides Pova Jr., Raissa Pova Silva e Renato Anssanelo Savian. A acusação ficará por conta do promotor de justiça Fernando Fernandes Fraga. O júri será presidido pela juíza Aline Tabuchi da Silva.
De acordo com a diretora da 1ª Vara Criminal, Célia Aparecida Miranda, deverão ser ouvidas cerca de 10 testemunhas entre defesa e acusação. A expectativa é que o júri se estenda até a madrugada do dia 27.
Fábio e Rivaldo foram presos logo após o crime. Eles eram vizinhos das vítimas.Talita participou do crime e foi a última a ser presa.
O CRIME
Família foi morta pelos vizinhos e uma mulher.
Na tarde do dia 14 de setembro, por volta das 14h, a Policia Militar foi acionada por uma pessoa que passava pelo local bairro rural Água do Capivara, lado oposto da Pedreira Siqueira para pescar, quando se deparou com um automóvel modelo Corsa Classic todo queimado.
De imediato os policiais militares foram até o local e constataram que no interior do carro, no porta-malas, havia restos mortais de três pessoas totalmente carbonizados.
Através da placa dianteira foi possível fazer uma consulta no banco de dados da PM e descobriram que o automóvel, placa de Paraguaçu Paulista, era de propriedade de José Aparecido, morador no Conjunto Mário Covas.
Os corpos eram da jovem, Cintia Teixeira e os pais, José Aparecido, pintor e a esposa, Roseli, que era taxista em Paraguaçu.
Veículo foi encontrado queimado em uma estrada de terra em Paraguaçu no dia 14 de setembro de 2013.