Tupã possui diversos conjuntos de semáforos em funcionamento, espalhados por vários pontos da cidade, principalmente nos cruzamentos tidos como mais movimentados. O objetivo dos equipamentos é melhorar o fluxo de carros entre as vias e diminuir as chances de acidentes, o que nem sempre acontece.
Neste ano, a Secretaria Municipal de Trânsito providenciou o reparo do semáforo atingido por um caminhão, recentemente, no cruzamento da Rua Brasil com Rua Nhambiquaras. Alguns dias após o acidente, o equipamento já tinha sido restaurado. Já o semáforo da Rua Caingangs com Rua Guaicurus permanecerá desativado, já que um estudo comprovou que o trânsito flui melhor sem o equipamento, que também continua no local, não se sabe por qual razão.
Segundo o arquiteto Valentim Bigeschi, não há novos projetos para os semáforos. "Neste ano, não teremos mais mudanças. Os semáforos continuarão como estão", disse.
Vale destacar que, de acordo com Bigeschi, praticamente todos os semáforos em Tupã são atuais. "Os equipamentos são novos, o mais antigo é de 2008. Todos semáforos foram restaurados em 2008. Em alguns casos, como o da Brasil com Nhambiquaras, os braços são antigos, mas isso não interfere no funcionamento. Já as placas e o sistema de funcionamento são sempre renovados, portanto, são novos", finalizou o arquiteto.
Assessoria de Imprensa
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.