Foi sancionada a lei municipal nº 4.849 que institui a campanha "Setembro Verde". O vereador Eduardo Edamitsu é o autor projeto de lei, aprovado pela Câmara Municipal, que transforma o "Mês de Setembro" numa referência na luta pelos direitos de inclusão social de pessoa com deficiência.
A lei prevê o desenvolvimento de campanhas educativas, como palestras nos órgãos públicos, particulares e interessados na causa. As palestras poderão ser feitas pelos próprios representantes da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tupã), que irão abordar o tema para a população. A entidade já iniciou algumas atividades no município.
Com a lei em vigor, o vereador Eduardo Edamitsu explicou que a ideia da campanha "Setembro Verde" é provocar a reflexão de valores para que todos os cidadãos possam viver em harmonia, sempre com respeito ao próximo. "O intuito é que, nesse período do ano, a sociedade se dedique com mais afinco e entusiasmo para discutir questões relacionadas à inclusão social da pessoa com deficiência, contribuindo fortemente que a plena inclusão aconteça de forma mais rápida e abrangente, para o enfrentamento da vida moderna e para a construção de uma cidade melhor, explicou.
Segundo o vereador Eduardo Edamitsu, o "Setembro Verde" será um momento único e específico, em que se ampliarão os debates para que as pessoas tenham uma consciência mais abrangente e urgente da necessidade da inclusão social das pessoas com deficiência.
Assessoria Câmara Municipal
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.