A Polícia Militar Ambiental realizou a cerimônia de encerramento do Curso de Voluntários Ambientais, com entrega de certificado aos participantes. Com duração de uma semana, o curso foi ministrado entre os dias 11 e 15 de setembro com carga horária total de 20 horas/aula.
No total 45 alunos participaram do curso, que abordou os temas, "Direito Ambiental", "A Polícia Ambiental Inserida no Contexto da Educação Ambiental", "Sistema de Proteção Ambiental e o Desmatamento Zero", "A Educação Ambiental no Contexto Escolar", "Ecologia: Aquecimento Global Efeito Estufa e Queimadas".
A programação do curso contou ainda com os temas "Regulamentação e processos para Correta Destinação do Lixo", "Sistema Integrado Gerenciamento de Recursos Hídricos e Proteção de Matas Ciliares e Nascentes", além de "Ecoturismo e Economias Sustentáveis".
A solenidade de formatura dos novos voluntários ambientais contou com a participação do comandante da 4ª Companhia de Polícia Ambiental, capitão Ewerton Ricardo Messias; do o comandante do 1º Pelotão de Polícia Ambiental, 1º tenente Rafael Gonçalves de Oliveira; coronel da reserva da Polícia Militar, Daniel Rodrigueiro.
Participaram ainda da solenidade o prefeito Ricardo Raymundo, secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Afonso Ponce; vereador e capitão da reserva do Exército Brasileiro, "Capitão Neves’’ e representantes do Tiro de Guerra.
Polícia Militar Ambiental agradeceu aos palestrantes 1º tenente Rafael Gonçalves de Oliveira; cabo da Polícia Militar Ambiental, Rosângela Dias da Silva Bulgarelli; ao cabo da Polícia Militar Ambiental, Adriano Wilson Gaio Netto; à professora da Unesp de Tupã, Angélica Gois Morales, professor do Instituto Federal, Fanley Bertoti da Cunha e ao engenheiro ambiental Guilherme Eduardo.
O evento contou ainda com os palestrantes Luiz Sérgio de Oliveira, engenheiro civil atuando na área de outorga de recursos hídricos; Guilherme Eduardo Destro, engenheiro ambiental da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente; Jorge Gonçalves Dias; engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente e Valentim César Bigeschi arquiteto da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, que cumpriram o objetivo do curso, que é conscientizar a população acerca das questões ambientais e se tornar um agente voluntário ambiental na preservação dos recursos naturais.
Redação Folha do Povo
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.