Ainda com receio da crise, está difícil encontrar um investidor disposto a fazer a aquisição do prédio do antigo IPT (Instituto de Psiquiatria Tupã), localizado em uma área nobre, no Parque Universitário, somando 13 mil metros.
Segundo as informações de um corretor de uma das imobiliárias onde a propriedade está sendo anunciada, no local há uma área construída, porém, a construção está praticamente condenada. Além desse espaço, estão à venda ainda os terrenos onde funcionava o estacionamento, em frente ao antigo hospital. São 4 lotes individuais, de 15x25. O valor é de R$ 150 mil por cada lote, que pode ser vendido individualmente. Já o prédio na área de 13 mil metros não há como negociar. O valor pedido é de R$ 3,5 milhões. São 40 proprietários, todos de São Paulo. Ainda de acordo com a pesquisa, os donos não têm interesse em parceria ou troca.
De acordo com as informações, ainda não apareceu interessado pela área de 13 mil metros. Já no caso dos terrenos localizados na frente, há procura por parte de quem pensa em construir.
O enorme espaço onde antes funcionava o IPT deve atrair investidores com projetos de maior envergadura. Dentre as sugestões, o espaço poderia abrigar um novo projeto para condomínio, galpão, supermercado e até mesmo um shopping.
Redação Diário de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.