Prefeitura leva alunos da rede municipal e entidades ao circo
26/09/2017 Mais de mil alunos, incluindo assistidos da APAE, prestigiaram o circo
Alunos da rede municipal de ensino e assistidos da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais participaram de uma atividade diferenciada na tarde da última quinta-feira (21).
Atendendo à solicitação da prefeitura, o Circo Portugal Internacional, que esteve na cidade nos últimos dias, cedeu gratuitamente um espetáculo para 750 alunos da rede municipal e 250 alunos matriculados na APAE, que puderam prestigiar o evento através de pedido do vereador Eduardo Edamitsu, conforme explicou o secretário municipal de Educação, Mauro Guerra Eduardo.
Ainda de acordo com Mauro, a quantidade disponibilizada para a rede municipal foi distribuída de forma proporcional às escolas e a equipe de direção decidiu quais salas do período da tarde iriam participar. "Foi uma grande oportunidade para reforçar a arte como fator de ensino aprendizagem. Uma tarde festiva, onde todos cantaram juntos, brincaram, deram risadas, enfim. Momentos de grande alegria", disse Mauro Guerra.
Circo Portugal Internacional
O Circo Portugal Internacional, teve origem na cidade de Braga em Portugal e é considerado um dos dez melhores circos do mundo. Conta mais de 900 toneladas de equipamentos, uma equipe de cerca de 150 pessoas e atrações diferenciadas.
Com cerca de duas horas de espetáculo, o circo traz números tradicionais como malabarismo, mágicas, acrobacias e palhaços. Há, ainda, as impressionantes Águas Dançantes de Paris, o incrível King Kong, gorila de 9 metros de altura e com 5 toneladas, e o Camaro Amarelo que se transforma em um robô de 7 metros. Além do Super Homem Bala e o Globo da Morte com 6 motociclistas que encantam o público pela ousadia e perícia.
Alunos da rede municipal e entidades puderam conhecer a magia do circoVice-prefeito Caio Aoqui, vereador Eduardo e presidente da AAE, Wilson Quiles